Corinthians e Athletico empatam em Itaquera e freiam subida na tabela

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 21h12
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOCorinthians x Athletico-PR

Corinthians e Athletico Paranaense empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (10), na Arena em Itaquera, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gil e Boselli marcaram para o Timão. Léo Cittadini e Erick fizeram para o Furacão.

O Corinthians fez um primeiro tempo tenebroso em Itaquera. Porém, mesmo assim, saiu com a igualdade no marcador graças a eficiência em jogadas aéreas. O Furacão começou pressionando muito e quase abriu o marcador aos 3 minutos, depois de um erro da zaga. Gil recuou mal para Cássio, que foi pior ainda com os pés. A bola sobrou para Thonny Anderson, que driblou o goleiro e ajeitou para Léo Cittadini finalizar, mas o meia furou. No bate-rebate, a bola sobrou para Cirino, que isolou quase da pequena área.

O Timão conseguiu achar um gol aos 15 minutos, depois de ser dominado pelo Furacão. Depois de bola cruzada na área, Gil subiu mais do que todo mundo e empatou o marcador. O Athletico continuou jogando em cima e conseguiu virar o marcador. Primeiro com Cittadini, aos 23, depois de boa jogada de Thonny Anderson. Na sequência, aos 31, com Erick, depois de falha individual de Manoel. Até os 33 do primeiro tempo,  Furacão tinha 8 finalizações, contra 1 do Corinthians.

O Alvinegro conseguiu achar o gol de empate aos 47, em jogada jogada aérea. Fagner bateu falta lateral, a bola ficou pipocando na área e sobrou para Boselli. O argentino, com faro de artilheiro, empatou o marcador.

O segundo tempo começou com as equipes mais equilibradas. Vagner Love teve uma grande chance de fazer o terceiro do Corinthians. O atacante de 35 anos entrou sozinho cara a cara com Leo e finalizou em cima do goleiro. Logo na sequência, Thonny Anderson quase fez um golaço.  O atacante costurou toda a zaga do Timão e finalizou forte. Cássio fez uma defesaça.

Com o empate, o Timão permanece na 4ª posição, com 43 pontos, quatro a menos do que Santos e Palmeiras, vice e terceiro colocados. O Furacão é 9ª, com 35 pontos. O Corinthians volta a campo no próximo domingo (13), às 18h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O Athletico-PR recebeu o Flamengo, na Arena da Baixada, domingo, às 16h.

Ficha técnica Corinthians x Athletico-PR

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Renê Jr.) e Mateus Vital; Clayson (Régis), Vagner Love e Boselli (Gustagol)

Técnico: Fábio Carille

Cartão amarelo: Danilo Avelar e Fagner

Athletico-PR

Leo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho González) e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Braian Romero) e Rony (Vitor)

Técnico: Tiago Nunes

Cartão amarelo: Rony

Público presente: 22.964

Renda: R$ 910.020,10