Corinthians encerra ‘maratona’ de fevereiro com aproveitamento de 62%

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 17h45 - Atualizado em 28/02/2019 17h59
Daniel Augusto/Agência CorinthiansCássio brilhou na disputa de pênaltis contra o Racing e o Corinthians fechou com chave de ouro o mês de fevereiro

O Corinthians disputou uma maratona de jogos durante o mês de fevereiro. Foram oito partidas em um período de 25 dias, um jogo a cada três dias. E apesar do pouco tempo de descanso, o time de Fábio Carille se deu bem.

Nos oito confrontos de fevereiro, o Timão venceu metade, empatou outros três e foi derrotado uma única vez, tendo um aproveitamento de 62,4% dos pontos disputados. Ao todo foram anotados 12 gols e oito sofridos.

Além dos números, o Corinthians obteve grandes resultados em clássicos válidos pelo Campeonato Paulista e alcançou classificações marcantes na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

O primeiro triunfo do mês foi no Dérbi. Jogando no Allianz Parque, o Timão bateu o rival Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar. O Corinthians ainda venceu o Majestoso, por 2 a 1, com gols de Manoel e Gustavo.

O único revés em fevereiro aconteceu também pela competição estadual, na partida contra o Novorizontino. Jogando no estádio Jorge Ismael De Biase, em Novo Horizonte, o time de Fábio Carille perdeu por 1 a 0.

Nas competições de mata-mata, o Corinthians sofreu, mas levou a melhor sobre os adversários. Na Copa do Brasil, empate e classificação garantida diante do Ferroviário na primeira fase, e uma vitória de virada contra o Avenida, do Rio Grande do Sul, na fase seguinte.

Já na Sul-Americana, o Timão empatou os dois confrontos contra o Racing, da Argentina, em 1 a 1, mas avançou à próxima fase com um triunfo nos pênaltis, onde o goleiro Cássio brilhou pegando duas cobranças.

Confira a relação de jogos do Corinthians em fevereiro:

02/02 – Campeonato Paulista – Palmeiras 0 x 1 Corinthians

07/02 – Copa do Brasil – Ferroviário 2 x 2 Corinthians

10/02 – Campeonato Paulista – Novorizontino 1 x 0 Corinthians

14/02 – Copa Sul-Americana – Corinthians 1 x 1 Racing

17/02 – Campeonato Paulista – Corinthians 2 x 1 São Paulo

20/02 – Copa do Brasil – Corinthians 4 x 2 Avenida

24/02 – Campeonato Paulista – Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians

27/02 – Copa Sul-Americana – Racing 1 (4) x (5) 1 Corinthians