Corinthians precisa repetir o que fez contra Palmeiras, mas mudou técnico e meio time
Na final do Campeonato Paulista de 2018, o Corinthians perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas conseguiu reagir na segunda partida, devolveu o placar e foi campeão nos pênaltis. Nesta semana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Colo Colo, o Timão precisa fazer algo parecido, pois perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 também. A maior dificuldade é que desta vez o time está bem diferente.
Entre os jogadores que foram titulares contra o Palmeiras no jogo de volta, 4 com certeza não jogarão: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho foram negociados. Outros 3 são dúvidas por motivos diferentes. Cássio sentiu dores no quadril e não treinou com o elenco. Já Ralf e Mateus Vital disputam posição com Gabriel e Clayson, respectivamente, mas não são favoritos para o time inicial.
Portanto o Corinthians corre risco de ter 7 jogadores diferentes daquele time que decidiu o Campeonato Paulista. Apenas Fagner, Henrique, Jadson e Romero com certeza serão titulares de novo. Não é à toa que eles são os principais destaques do time atualmente e carregam as principais esperanças dos corintianos.
Outra diferença do Corinthians, em relação àquele time, é o técnico, já que Fábio Carille foi para a Arábia Saudita. Agora quem comanda a equipe é Osmar Loss, que tem sido muito criticado pela torcida, mas tem respaldo do presidente Andrés Sanchez.
Atualmente a provável escalação do Corinthians para virar o duelo contra o Colo Colo é a seguinte: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Jadson, Pedrinho, Clayson e Romero. A partida será na quarta-feira (29), às 21h45.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.