Corinthians vai estampar mensagem contra xenofobia na camisa
Vítimas de xenofobia ao longo da semana, os paraguaios Romero e Balbuena, ganharão mais uma demostração de apoio do Corinthians neste domingo (11), durante a partida contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O clube vai estampar #XenofobiaAquiNão no espaço destinado ao patrocinador máster de sua camisa.
Vestiário do Alvinegro pronto para a partida de logo mais pelo Paulistão! #VaiCorinthians #XenofobiaAquiNão pic.twitter.com/oUiXELXsxL
— Corinthians (@Corinthians) 11 de março de 2018
A iniciativa faz parte da campanha que o Timão lançou na sexta-feira (9) contra as ofensas recebidas pelos seus atletas e preconceito existente no futebol brasileiro com jogadores de outras nacionalidades. No dia, o clube chegou a divulgar um vídeo em suas redes sociais com imagem dos estrangeiros que defenderam o clube.
“Em 1910, fomos fundados por operários e filhos de imigrantes. Ao longo dos mais de 107 anos de história, abraçamos as minorias e todos os povos”, apresentava o vídeo, que foi finalizado com uma mensagem de Emerson Sheik dizendo “xenofobia aqui, não”. O atacante, inclusive, se manifestou à favor de Romero e Balbuena em suas redes sociais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.