Corinthians vai estampar mensagem contra xenofobia na camisa

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2018 15h00 - Atualizado em 11/03/2018 15h16
Divulgação SCCPMensagem faz parte da campanha que o Corinthians lançou na sexta contra as ofensas recebidas por seus atletas

Vítimas de xenofobia ao longo da semana, os paraguaios Romero e Balbuena, ganharão mais uma demostração de apoio do Corinthians neste domingo (11), durante a partida contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O clube vai estampar #XenofobiaAquiNão no espaço destinado ao patrocinador máster de sua camisa.

A iniciativa faz parte da campanha que o Timão lançou na sexta-feira (9) contra as ofensas recebidas pelos seus atletas e preconceito existente no futebol brasileiro com jogadores de outras nacionalidades. No dia, o clube chegou a divulgar um vídeo em suas redes sociais com imagem dos estrangeiros que defenderam o clube.

“Em 1910, fomos fundados por operários e filhos de imigrantes. Ao longo dos mais de 107 anos de história, abraçamos as minorias e todos os povos”, apresentava o vídeo, que foi finalizado com uma mensagem de Emerson Sheik dizendo “xenofobia aqui, não”. O atacante, inclusive, se manifestou à favor de Romero e Balbuena em suas redes sociais.