Corinthians vai perder Fagner e Cássio por 7 jogos antes da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2018 09h21
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Fagner e Cássio perderão jogos importantes no Brasileirão

A Seleção Brasileira vai começar a preparação para Copa do Mundo antes de o Campeonato Brasileiro ser paralisado. Por isso o Corinthians terá dois desfalques graves durante 7 jogos: Cássio e Fagner, convocados por Tite, não poderão participar de partidas importantes.

Portanto o Corinthians jogará desfalcado contra Millonarios (Copa Libertadores), Internacional, América-MG, Flamengo, Santos, Vitória e Bahia (Brasileirão).

Fagner dificilmente disputaria todos esses jogos, pois ainda está se recuperando de uma contusão muscular. Mas os médicos dizem que a lesão está praticamente cicatrizada e ele vai começar um período de transição daqui a uma semana.

Se não fosse convocado, Fagner seria um “reforço” importante para o Corinthians, que improvisa o jovem Mantuan na lateral direita. Ele tem mostrado evolução na posição, mas ainda é pouco confiável. Há dúvidas se ele vai seguir no time titular nas próximas 7 partidas.

O provável substituto de Cássio é mais confiável: Walter já se destacou no Corinthians e foi titular 53 vezes. O único problema é que ele sofre com lesões frequentemente, então o jovem Caique França também pode sonhar com oportunidades. Mas ele só jogou 5 vezes entre os profissionais até hoje.

De qualquer forma, será um grande teste para analisar a profundidade do elenco do Corinthians, especialmente nos jogos contra o líder Flamengo, contra o rival Santos e no importante duelo pela Libertadores.