Corinthians vai reencontrar Vasco, que foi decisivo para rebaixamento de 2007

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 14h48
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brVasco e Corinthians estão perto da zona de rebaixamento

Corinthians e Vasco vão se enfrentar neste sábado (17) e estão lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É algo terrível para dois clubes tão grandes, mas não é a primeira vez que algo parecido acontece. Em 2007, o Timão estava lutando contra a queda e enfrentou justamente a equipe carioca, que venceu por 1 a 0. Na rodada seguinte foi decretado o rebaixamento corintiano para Série B.

A partida de 11 anos atrás aconteceu no Estádio do Pacaembu. O técnico Nelsinho Baptista escalou o time com 3 zagueiros, da seguinte forma: Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz e Betão; Amaral, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Lulinha e Everton Ribeiro; Arce e Dentinho. Durante a partida entraram Héverton, Vampeta e Wilson.

O Corinthians foi melhor no geral, mas a fase era péssima, então os atacantes cometeram muitos erros de finalização. Aos 19min do 2º tempo, após cruzamento da direita, Alan Kardec cabeceou e contou com um desvio de Fábio Ferreira para marcar o único gol do jogo.

O Corinthians ainda terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. Tinha 43 pontos, um a mais que o 17º colocado, Goiás. Mas depois o Timão só empatou com o Grêmio, enquanto a equipe goiana venceu o Inter. E assim ficou decretado o rebaixamento corintiano.

Em 2018 a situação é diferente porque o Vasco também está na luta contra o rebaixamento. O Corinthians inclusive tem um ponto a mais que o time carioca, 40 a 39. Então o clima será de muita pressão para os 2 lados. Aquele que vencer ficará bem mais aliviado na luta contra a degola. Mas novamente o derrotado pode ficar bem perto da queda para Série B.