Elenco do Corinthians custa 8 vezes mais que o do Independiente del Valle
O Independiente del Valle surpreendeu o Corinthians, venceu por 2 a 0 em Itaquera e encaminhou a classificação para a final da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (18). O elenco do time equatoriano, no entanto, é muito mais modesto em comparação com o do Timão. De acordo com o “Transfermakt”, o plantel do Alvinegro custa oito vezes mais que o do adversário.
Especializado em transferências de jogadores e na avaliação do mercado, o site mostra que todo o time corintiano custa 84,7 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 388 milhões). Já o Independiente, por sua vez, tem todo elenco estimado em 10,3 milhões de euros (hoje, aproximadamente R$ 47 milhões).
Na equipe brasileira, de acordo com o Transfermakt, Pedrinho é o mais caro, avaliado em 15 milhões de euros. Já no Independiente, o defensor Fernando León é quem está em alta, com preço estimado em 800 mil euros.
Carrasco do Timão na partida de ontem ao marcar os dois gols, o panamenho Gabriel Torres vale apenas 500 mil euros.
Em entrevista pós-jogo, o presidente Andrés Sanchez lamentou o revés e afirmou que o resultado foi justo. Para o mandatário, o time visitante deu um “show de bola” no Corinthians.
“O time sentiu muito, tomamos um show de bola. Tem dia que dá tudo errado, e hoje foi esse. Eles deram uma aula de futebol hoje. Temos que nos conscientizar disso e preparados com força para, na quarta-feira que vem, tentar reverter”, disse.
“Não vou dizer que concordo com isso, ou não, quando perde, perde tudo. Eles se impuseram em nós fisicamente, tecnicamente e na concentração, isso faz parte do futebol, e estávamos mal concentrados, mal fisicamente, mal tecnicamente hoje. Não que tá mal fisicamente o time, mas hoje eles ganharam em todos os sentidos. Temos que engolir isso e aguentar”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.