Corinthians perde do Independiente del Valle em casa e vê final da Sul-Americana distante

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 23h29
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (18), na Arena em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians sofreu muito e o 1 a 0 no placar para o Independiente del Valle no primeiro tempo saiu barato para o Timão. Completamente sem criatividade e praticamente estéril no ataque, o Alvinegro viu os equatorianos marcarem dois gols, mas só um foi validado. A única chance clara de gol do time de Carille saiu em um lance individual de Mateus Vital, que finalizou na trave.

Logo aos 10 minutos, o del Valle teve um gol anulado por conta de impedimento. Dájome recebeu adiantado e chutou em cima de Cássio, no rebote, a bola explodiu em Gil e entrou. O bandeira assinalou impedimento do ataque equatoriano. Foram 4 minutos e 56 segundos de jogo paralisado para análise do VAR.

O melhor lance do Corinthians aconteceu aos 18 minutos, com Mateus Vital. Depois de boa jogada individual, o jovem finalizou e acertou o pé da trave do goleiro Pinos. Mas foi só isso. O Timão não assustou nenhuma outra vez o adversário.

Aos 44 minutos, o Independiente del Valle fez o gol que merecia. Depois de um erro na saída de bola do Corinthians, Gabriel Torres recebeu uma enfiada, entrou cara a cara com Cássio e abriu o marcador. O VAR ainda foi chamado novamente, mas o equatoriano estava em condição muito regular.

Depois de 45 minutos jogados fora, o técnico Fábio Carille resolveu enfim colocar o time para frente e tirou Gabriel e Clayson para as entradas de Matheus Jesus e Gustagol. Em todo o primeiro tempo, o Timão finalizou quatro vezes. Com mais postura, só em 12 minutos do segundo tempo, o time finalizou as mesmas quatro oportunidades.

Mas, ao que parece, a noite não era mesmo corintiana. Depois de voltar bem para o segundo tempo, o Timão levou outro castigo. O Independiente del Valle marcou o segundo aos 24 minutos. Gabriel Torres novamente mostrou presença de área e aumentou para os visitantes.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), em Quito. Para se classificar, o Corinthians vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da Copa Sul-Americana. Se devolver o 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

Ficha técnica Corinthians x Independiente del Valle

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus), Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho (Janderson) e Clayson (Gustagol); Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Fagner e Gabriel

Independiente del Valle

Pinos; Landázuri, Schunke, Segovia e Preciado; Franco, Pellerano, Jhon Sánchez (Corozo), Mera (León) e Dájome (Cabeza); Gabriel Torres

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Cartões Amarelos: Dájome