Jadson ameaça vaga de Sornoza, mas tem números piores
Junior Sornoza jogou mal na partida contra a Ferroviária e foi criticado até por Fábio Carille. Como Jadson está recuperado de lesão, provavelmente o técnico do Corinthians cogita colocar o veterano como titular na partida de volta, nesta quarta-feira (26). Mas se forem observados apenas os números do Campeonato Paulista, o equatoriano merece continuar no time.
Os dois meias disputaram a mesma quantidade de jogos no estadual, oito. Sornoza é superior a Jadson nos 4 principais fundamentos para um meia: assistências para gol (3 a 1), passes para finalização (21 a 19), passes certos (282 a 191) e finalizações (10 a 5). Isso só muda em um fundamento importante, os lançamentos, em que Jadson supera Sornoza por 6 a 3. Nenhum dos 2 fez gol no Paulista até agora. Todos números são da Footstats.
Além da dúvida no meio-campo, o Corinthians também não sabe se poderá contar com Cássio, lesionado, que pode ser substituído por Walter. Outro mistério é se Gustagol terá condições físicas de ser titular dessa vez. No jogo de ida, domingo (24), ele ficou no banco porque não tinha condições físicas de atuar durante os 90 minutos.
Com essas dúvidas, a provável escalação do Corinthians tem Walter; Michel Macedo, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf e Junior Urso; Vagner Love, Jadson e Clayson; Gustagol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.