Paulinho tem lesão no joelho detectada, vai passar por cirurgia e só deve voltar em 2023
Volante teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; prazo para a recuperação é de, no mínimo, seis meses
O Corinthians informou no fim da tarde desta segunda-feira, 2, que o volante Paulinho sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o famoso rompimento de LCA, e precisará passar por cirurgia. O jogador de 33 anos saiu lesionado do jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, Paulinho passará por cirurgia, que ainda não tem data para acontecer. Geralmente, o tempo de recuperação de um rompimento de LCA é de, no mínimo, seis meses (ou seja, ele só deverá voltar a vestir a camisa do Corinthians novamente no ano que vem).
O volante chegou ao Timão no início deste ano como um dos maiores reforços do clube, além de Willian, Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano. Após uma série de atuações abaixo do esperado, perdeu a titularidade para Maycon, mas vinha sendo bastante utilizado devido ao rodízio imposto pelo técnico português Vítor Pereira. A contratação de Paulinho foi viabilizada após a Taunsa se comprometer a pagar seu salário. No entanto, o Corinthians cogita processar a patrocinadora após os pagamentos terem sido interrompidos sem nenhum aviso.
Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.
Muita força nessa recuperação, ídolo! #ForçaPaulinho
— Corinthians (@Corinthians) May 2, 2022
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.