Andrés: ‘Arana está próximo, tem que ver se não aparece algo da Europa’

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2019 13h08
RICARDO MOREIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDOArana joga atualmente no Sevilla da Espanha

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, disse neste sábado (26) que a negociação para que o clube paulista receba o lateral-esquerdo Guilherme Arana está próxima de um acerto. Ele também disse que o banco BMG – novo patrocinador do time – pode ajudar em contratações futuras.

“O Arana está muito próximo, vamos ver se conseguimos fechar. Tem que ver se não aparece algo da Europa“, disse logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta.

Atualmente, Arana joga no Sevilla da Espanha. O Corinthians ofereceu ao clube 9 milhões de euros, algo próximo de R$ 34 milhões, por 90% dos direitos econômicos do lateral. O técnicoFábio Carille disse estar confiante de que haverá um desfecho positivo. “Ele ganhou a titularidade comigo em 2017. Acompanho ele desde a base. Não sabemos como ele está fisicamente, mas sei que ele fez bons jogos na Espanha”, pontou.

O presidente disse que não há, no momento, intenção de pedir ajuda ao Banco BMG para reforços, mas ressaltou que não descarta essa possibilidade em algum momento no futuro.

Outro reforço desejado pelo Corinthians era o atacante Romarinho, que joga atualmente no Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita. Os paulistas ofereceram R$ 18 milhões pelo jogador, mas a oferta foi recusada.

*com informações do Estadão Conteúdo