Triunfo do Vitória deixa Corinthians mais perto da zona de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2018 13h52
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians perdeu clássico para o Santos na rodada

Apesar de estar totalmente focado na final da Copa do Brasil, o Corinthians também terá uma preocupação na reta final do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Santos e o resultado do jogo entre Vitória e Chapecoense, o Timão ficou a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa, o Vitória venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes, ainda no 1º tempo. Com isso o time baiano saiu da zona da degola e empurrou a Chapecoense para lá. Atualmente a equipe catarinense tem 31 pontos e está 17ª posição. O Corinthians tem 35 e está em 11º.

Cinco times que estão abaixo do Corinthians ainda vão jogar nesta rodada, o que pode piorar a situação do time de Jair Ventura. Se houver uma combinação de resultados ruins, é possível que fique a 3 pontos da zona de rebaixamento.

O Corinthians decidirá a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), em São Paulo. No jogo de ida, em Minas Gerais, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Portanto será preciso vencer por 2 gols de diferença para ser campeão diretamente e garantir uma empolgação maior para a reta final da temporada. Caso perca, certamente as últimas rodadas do Brasileirão serão mais problemáticas.