Jovem Pan
Publicidade

Veja tudo que mudou desde o último clássico entre São Paulo e Corinthians

Pedrinho e Rodriguinho comemoram gol contra São Paulo em 2018

Em 21 de julho deste ano, o São Paulo recebeu o Corinthians no Estádio do Morumbi e venceu por 3 a 1, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Mais de 3 meses depois, os rivais se enfrentarão de novo no 2º turno, em Itaquera. Mas será um jogo bem diferente, pois as equipes passaram por profundas mudanças durante esse período.

Publicidade
Publicidade

O São Paulo mudou totalmente de fase. Em julho, estava a 1 ponto do líder, Flamengo, e sonhava em disputar o título do Brasileirão até o final. Atualmente a equipe está 9 pontos atrás do líder, Palmeiras, e admite que o sonho de ser campeão ficou para trás.

Essa queda de desempenho tem a ver com saídas e más fases de jogadores que venceram o Corinthians em julho. Militão, por exemplo, foi negociado e deixa saudades até hoje. Rojas se machucou e deixou o ataque desfalcado recentemente. Já Nenê e Hudson não conseguiram manter o bom nível do começo do campeonato.

Tudo isso deve fazer com que o São Paulo enfrente o Corinthians com uma escalação bem diferente. Bruno Peres e Gonzalo Carneiro, por exemplo, provavelmente serão titules dessa vez. E existem diversas dúvidas, como a formação da zaga e da dupla de volantes. O técnico Diego Aguirre tem mudado a escalação a cada jogo e deve apresentar novidades novamente para tentar recuperar o São Paulo.

O Corinthians não vivia uma fase tão boa quanto a do São Paulo em julho. Mas também houve uma queda de rendimento. Basta observar que, desde aquela partida, o Timão somou apenas mais 20 pontos em 18 partidas.

As mudanças também foram profundas. Até o técnico foi trocado, pois Osmar Loss saiu e entrou Jair Ventura. Rodriguinho foi negociado e deixou muitas saudades. Alguns jogadores entraram em má fase e foram para o banco de reservas, como o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Jonathas. Outros titulares daquele clássico, como Marquinhos Gabriel e Renê Jr., nem estarão disponíveis dessa vez. O primeiro foi negociado. O outro está lesionado.

As boas novidades do Corinthians serão jovens formados nas categorias de base: Léo Santos e Pedrinho não foram titulares naquele clássico, mas agora são esperanças de um resultado melhor.

E existe uma coincidência sobre Jadson. Assim como no 1º turno, ele está se recuperando de lesão. Naquele clássico, ele foi para o banco e só entrou nos minutos finais, algo que pode se repetir agora.

O confronto entre São Paulo e Corinthians acontecerá no sábado (10), às 17h (de Brasília). A partida será na casa do Timão, onde o Tricolor nunca venceu até agora.

Publicidade
Publicidade