Vídeo mostra torcedor do Independiente imitando macaco para corintianos

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 14h15 - Atualizado em 19/04/2018 14h49
ReproduçãoTorcedor do Independiente faz gestos racistas na direção dos torcedores Corinthians, em Avellaneda

No dia seguinte à vitória do Corinthians sobre o Independiente pelo placar de 1 a 0, um vídeo gravado por torcedores alvinegros que foram ao estádio Libertadores da América, em Avellaneda, mostra um argentino fazendo gestos racistas para os visitantes.

Na gravação que está circulando nas redes sociais, o torcedor do Independiente provoca os corintianos fazendo gestos imitando um macaco:

Essa não é a primeira vez que torcedores do clube de Avellaneda fazem gestos racistas para brasileiros. Em 2017, na final da Copa Sul-Americana, entre Independiente e Flamengo, rubro-negros foram vítimas das provocações dos argentinos.

Na oportunidade, o clube argentino divulgou uma nota oficial repudiando a atitude de seus torcedores e se comprometeram em coibir gestos racistas em seu estádio.

A Conmebol, organizadora da Copa Sul-Americana, por sua vez, acabou multando o Independiente em US$ 15 mil (cerca de R$ 49,3 mil) e fez uma advertência para sanções mais severas em caso de reincidência.

A entidade ainda não se pronunciou a respeito do caso envolvendo torcedores do Independiente e Corinthians, nesta quarta.