Jovem Pan
Publicidade

Cruzeiro confirma corte de 25% nos salários mais altos do clube

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro também aplicará a redução de 25% nos salários mais altos do clube para tentar mitigar os efeitos da crise financeira iniciada pela paralisação do futebol. Serão afetados os vencimentos de jogadores, comissão técnica e parte da diretoria.

Publicidade
Publicidade

Segundo o Globoesporte, a medida não tem prazo para terminar e passa a valer já neste mês de maio. Alguns contratos da parte administrativa do clube já haviam sido suspensos, outros rescindidos, gerando uma economia mensal de R$ 800 mil.

No início de abril, quando concedeu férias a todos os jogadores e comissão técnica, o clube já havia sinalizado que o corte poderia ser feito. Diversos times da elite do futebol brasileiro, dentre eles o rival Atlético-MG, também anunciaram cortes no mesmo percentual durante a semana.

Os cortes nos salários tentam atenuar a crise causada pelo novo coronavírus. A CBF estima que os estaduais possam voltar já na segunda quinzena de maio, mas ainda não há certeza, visto que o país tem observado um crescimento exponencial na curva de casos da doença diariamente.

Publicidade
Publicidade