Dagoberto retoma carreira depois de um ano e assina com time dos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 30/06/2017 16h30 - Atualizado em 30/06/2017 16h59
Reprodução Twitter Atacante Dagoberto, ex-São Paulo e Cruzeiro, vai defender o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos

Sem jogar há quase um ano, depois de uma breve e frustrada passagem pelo Vitória, Dagoberto acertou seu retorno aos gramados nesta sexta-feira (30). O atacante de 34 anos assinou contrato de seis meses com o San Francisco Deltas, equipe que disputa a NASL, uma espécie de segunda divisão dos Estados Unidos.

No anúncio feito pelo clube norte-americano, os títulos conquistados por Dagoberto ao longo de sua carreira foram ressaltados. O San Francisco Deltas destacou os cinco brasileiros e o mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2003, quando atuou ao lado de jogadores como Daniel Alves e Fernandinho.

No site oficial do San Francisco Deltas, Dagoberto agradeceu a oportunidade e disse que está motivado: “Estou tão feliz por estar indo para San Francisco Deltas para outro desafio na minha vida”, disse Dagoberto. “Estou muito grato ao clube em confiar no meu trabalho e estou confiante de que teremos muito sucesso juntos”.

O atacante iniciou a carreira no Atlético-PR, em 2001, quando conquistou o seu primeiro título brasileiro. Depois de cinco temporadas, foi para o São Paulo, onde ajudou o Tricolor a conquistar dois títulos nacionais (2007 e 2008). Em 2012 vestiu a camisa do Internacional, antes de chegar ao Cruzeiro, onde levantou mais dois brasileiros (2013 e 2014).

Em 2015, foi emprestado para o Vasco da Gama. Sem o mesmo brilho, não pode evitar o rebaixamento da equipe carioca no Brasileirão. No ano seguinte, desembarcou na Bahia, para defender o Vitória. Apesar do título baiano em 2016, não conseguiu agradar a torcida e após 20 jogos e nenhum gol marcado anunciou o afastamento do futebol.

Dagoberto será o quarto brasileiro a assinar com o San Francisco Deltas na temporada 2017. O atacante vai se juntar ao zagueiro Reiner Ferreira (ex-Academica/POR), o lateral-direito Jackson (ex-São Paulo e Cruzeiro) e o atacante Pablo Dyego (ex-Fluminense). O time norte-americano ocupa no momento a segunda posição da NASL.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.