Daniel Alves diz que objetivo no PSG é conquistar Liga dos Campeões

  • Por EFE
  • 12/07/2017 17h30
ReproduçãoDaniel Alves ssinou contrato até 30 de junho de 2019 com o PSG

O lateral-direito Daniel Alves garantiu nesta quarta-feira (12), em sua apresentação no Paris Saint-Germain, que lutará para levar o clube ao título da Liga dos Campeões. “O PSG ainda não teve a honra de conquistar este título. Tenho esse objetivo”, disse o jogador, que assinou contrato até 30 de junho de 2019.

Ex-Bahia, Sevilla, Barcelona e Juventus, o brasileiro se mostrou empolgado com o desembarque na capital francesa, e disse que o trabalho deve ser voltado para elevar o futebol parisiense ao topo. “Paris a cidade mais bonita do mundo, a cidade do amor, também pode ser a do futebol. Depende de nós”, garantiu o defensor.

Daniel Alves, que disse ter sido convencido pelo amigo Maxwell a assinar com o Paris Saint-Germain, lembrou que dessa vez ouviu as pessoas mais próximas antes de tomar a decisão, diferente do que fez há um ano, logo depois de deixar o Barcelona.

“Com a Juventus, fui um pouco egoísta, ao tomar a decisão sozinho. Não escutei minha família, as pessoas que estavam a meu redor. Dessa vez, escolhi ser menos egoísta”, explicou.

O lateral aproveitou para pedir desculpas aos torcedores do Manchester City, que o esperavam como novo reforço, depois do pedido do técnico espanhol Josep Guardiola, mas confirmou que espera começar uma nova etapa vencedora na capital francesa.

“Gosto de ganhar e de fazer história. Quando estou em um lugar por muito tempo, acabo arruinando esse objetivo, mas quando se abre novos horizontes, você se reinventa. Por isso, deixei o Barça e, por isso, chego ao PSG”, concluiu.