Em áudios, Caboclo xinga funcionários da CBF e presidente da Fifa de ‘filhos da p***’
As gravações revelam que, em 2018, logo após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o presidente da CBF, atualmente afastado, insultou companheiros da entidade e o mandatário da Fifa
Rogério Caboclo, afastado da presidência Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após denúncias de assédio sexual e moral contra uma funcionária da entidade, teve gravações vazadas na tarde desta quarta-feira, 9. Documentos obtidos pela “ESPN Brasil” revelam que, em 2018, logo após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o dirigente se reuniu com assessores e se referiu aos responsáveis pela arbitragem brasileira de “filhos da p***”. A mesma expressão foi utilizada por Caboclo ao falar sobre Gianni Infantino, suíço mandatário da Fifa, a entidade máxima do futebol. Até o momento, o cartola preferiu não se pronunciar sobre o tema.
A primeira fala de Caboclo teria acontecido enquanto o presidente da CBF conversava com os assessores, que o informavam sobre um evento para a imprensa relacionado ao uso do VAR na Copa do Brasil. Na ocasião, um assessor disse ao dirigente que “às 14h, toda a imprensa vai ter uma coletiva com o Sérgio [Corrêa], [Manoel] o Serapião e o [Coronel] Marinho”. O mandatário, então, respondeu: “Treina esses filhos da p***”. Na época, Sérgio Corrêa tinha a função de administrar a introdução do VAR, enquanto Serapião era instrutor e Marinho ocupava o cargo de diretor de arbitragem. Já o termo utilizado para se referir a Infantino foi usado no mesmo dia, no momento em que dois assessores exaltavam as ações tomadas pela Fifa em relação à tecnologia na arbitragem. “Ele é um filho da p***, mas é bom por isso”, disse Caboclo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.