Entre “fantasmas do passado”, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão com 7 mudanças
A final do Campeonato Paulista de 2018, entre Corinthians e Palmeiras, acabou há um mês, mas ainda aparece como um “fantasma do passado” de vez em quando. Uma polêmica sobre arbitragem tem trazido o assunto de volta à tona a cada semana. E enquanto isso não é resolvido, as duas equipes se enfrentarão de novo, pelo Campeonato Brasileiro. E durante esse período, os dois times passaram por mudanças importantes.
O Verdão foi o que mais mudou. Depois de um período de instabilidade pela perda do título, o time reagiu, conseguiu vitórias importantes no Campeonato Brasileiro e tem feito ótimos jogos fora de casa.
Em relação ao time titular, aconteceram 4 mudanças, sendo que 3 foram por questões técnicas: na final do Paulista jogaram Thiago Martins, Victor Luis e Willian, mas eles perderam espaço depois. Foram substituídos por Edu Dracena, Diogo Barbosa e Keno, que têm se destacado. Além disso, nos dois jogos o Palmeiras teve desfalque de Felipe Melo por suspensão. No Paulista ele foi substituído por Moisés, que está lesionado agora. Então o técnico Roger Machado vai optar por Thiago Santos como substituto desta vez.
A escalação do Palmeiras, já confirmada pelo treinador, terá Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.
Já o Corinthians viveu momentos piores após a final do Campeonato Paulista e recentemente ficou sem vencer por 3 jogos. Conseguiu se reabilitar contra o Vitória, nesta quinta-feira (10), pela Copa do Brasil, e tentará manter o embalo contra o Palmeiras.
Mas 2 jogadores que disputaram a final do Paulista viraram desfalques por problemas físicos: Ralf e Fagner. Eles estão sendo substituídos por Gabriel e Mantuan, respectivamente. E outra alteração aconteceu por questões técnicas: Pedrinho aproveitou oportunidades quando saiu do banco de reservas e ganhou a vaga que seria de Mateus Vital no setor ofensivo do Corinthians.
A provável escalação do técnico Fábio Carille tem Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.
O que não mudou é que novamente Palmeiras e Corinthians fazem um confronto importante, de times que estão bem no campeonato. Atualmente o Verdão está em 3º lugar no Brasileirão, com 8 pontos. O Timão está logo atrás, em 4º, com 7 pontos. O clássico será às 16h (de Brasília) de domingo (13), na Arena Corinthians.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.