Filas nas lojas e multidão na porta do estádio: chegada de Neymar ao PSG mexe com Paris

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2017 10h36 - Atualizado em 04/08/2017 12h17
Reprodução / Twitter / PSG Torcedores do PSG lotaram entrada do Parque dos Príncipes durante coletiva de Neymar

A chegada de Neymar ao PSG se tornou um verdadeiro evento na capital francesa. Desde quinta-feira (3), quando a contratação foi confirmada através de um vídeo com a Torre Eiffel pintada de verde e amarelo, até esta sexta-feira (4), em que o brasileiro concedeu sua primeira entrevista coletiva, a impressão que se tem é que Paris está se movimentando em torno do novo camisa 10 do principal time da cidade.

Na loja oficial do PSG, o que se viu foi uma fila de torcedores aguardando a chegada das camisetas com o nome de Neymar. Logo após que foi confirmada a contratação, funcionários das lojas trocaram a fachada por publicidades com o nome do brasileiro. Situação contrária ao visto em Barcelona, na última quarta (2), em que funcionários tiravam Neymar dos outdoors que divulgavam a partida do Barça com a Chapecoense.

“Eu já vim a Paris algumas vezes, tanto a passeio quanto a trabalho. Cobri um PSG x Real Madrid pela Champions em 2015, e o 4 a 0 do PSG sobre o Barcelona no início desse ano… Naqueles dias, a cidade viveu dias de futebol intensos, e havia um grande ambiente nas ruas. Mas essa apresentação do Neymar move muito mais a cidade do que esses jogos que eu falei”, relatou o repórter Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, em entrevista exclusiva a Wanderley Nogueira, para a Rádio Jovem Pan.

“Há filas imensas pelas lojas do PSG, muita gente na porta do estádio e muitas pessoas com a camisa amarela, que foi lançada nesse ano para homenagear a Seleção Brasileira. Eu posso dizer que a gente vê mais ambiente e mais euforia de futebol hoje, que não tem jogo, do que, por exemplo, no dia das oitavas de final da Liga dos Campeões, naquele 4 a 0 sobre o Barcelona”, acrescentou.

EFE

Já nesta sexta-feira, enquanto Neymar respondia às perguntas dos jornalistas, uma multidão de torcedores estava do lado de fora do Parque dos Príncipes para ter o primeiro contato com o novo jogador do time. A expectativa do PSG era apresentar Neymar próximo a Torre Eiffel, mas, por conta dos problemas enfrentados no pagamento da multa rescisória, essa recepção não foi possível.

Após a coletiva, Neymar foi ao campo para fazer algumas embaixadinhas e depois foi ao encontro dos torcedores no lado de fora do estádio gritando seu nome como se estivessem na arquibancada, com direito a bandeiras, tambores e muita fumaça.

Estes torcedores agora aguardam pela estreia do novo ídolo, que pode acontecer já neste sábado, contra o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Ainda nesta sexta, Neymar fará o seu primeiro treino com os novos companheiros e caberá ao técnico Unai Emery avaliar se o brasileiro está apto para jogar no dia seguinte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.