Fortaleza anuncia demissão de Marcelo Chamusca após derrota no Brasileirão

A diretoria do Leão do Pici desligou o treinador o revés para o Sport, que deixou o time ainda mais próximo da zona de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2021 10h18
Foto: RICARDO FERNANDES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOMarcelo Chamusca foi demitido pela diretoria do Fortaleza

O Fortaleza anunciou na manhã desta quinta-feira, 7, que Marcelo Chamusca não é mais treinador do time principal. O técnico foi demitido após o Leão do Pici ser derrotado para o Sport, na noite de ontem, em Recife, no confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time permaneceu na 15ª posição e com 31 pontos na tabela, apenas três a mais que o Vasco, equipe que abre a zona de rebaixamento.

“O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Marcelo Chamusca. O clube agradece ao profissional e sua comissão pelo trabalho desenvolvido. O Tricolor do Pici deseja sucesso em seus novos desafios profissionais”, comunicou o clube através das redes sociais. Marcelo Chamusca, que estava à frente do Cuiabá, foi contratado pela diretoria do Leão do Pici após ver o Rogério Ceni fechar com o Flamengo. Em nove jogos, o treinador colecionou uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Léo Porto, auxiliar do clube tricolor, ficará, por ora, no comando do time.

Vale lembrar que Chamusca encerrou a sua terceira passagem no Fortaleza. Nas outras duas, o treinador contabilizou 86 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 67,82% dos pontos, e conquistou o título do Campeonato Cearense de 2015.