Barcelona e Real Madrid terão desfalques graves na Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 13h37 - Atualizado em 26/11/2018 13h38
EFE/ANDY RAIN Arthur está com sobrecarga nos músculos adutores da coxa

Barcelona e Real Madrid não terão vida fácil nesta rodada da Liga dos Campeões. Ambos terão que lidar com desfalques graves em seus jogos, contra PSV e Roma, respectivamente.

Os desfalques do Barça serão Arthur, Luis Suárez e Rafinha Alcântara. O primeiro está com sobrecarga nos músculos adutores da coxa. Já o atacante tem um desconforto no joelho e será submetido a uma terapia biológica baseada em células-tronco. E Rafinha, que rompeu um ligamento do joelho, está fora pelo resto da temporada.

Por outro lado, o técnico Ernesto Valverde poderá contar com as voltas dos meio-campistas Ivan Rakitic e Philippe Coutinho para o confronto em Eindhoven. Os dois estão recuperados de lesões. O croata havia se lesionado em partida contra o Betis e se recuperou antes do período previsto, enquanto o brasileiro está sem jogar há quase três semanas por causa de uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda, sofrida no último dia 6. Devido ao problema, o jogador foi cortado da Seleção Brasileira para os amistosos com Uruguai e Camarões, realizados neste mês, na Inglaterra.

O Barça é o líder isolado do Grupo B da Liga dos Campeões, com dez pontos, e precisa somar mais um ponto nas duas últimas rodadas da chave para assegurar classificação às oitavas de final. Vice-líder, a Inter de Milão tem sete pontos e enfrenta o Tottenham, terceiro colocado, com quatro, nesta quarta-feira, na Inglaterra.

Real Madrid

Entre os desfalques do Real Madrid está o volante brasileiro Casemiro, lesionado. Além dele, também não disputarão a partida o goleiro costa-riquenho Keylor Navas e os defensores espanhóis Nacho, Álvaro Odriozola e Sergio Reguilón.

Casemiro sofreu contusão no ligamento de um dos tornozelos durante a vitória sobre o Celta de Vigo por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol, no dia 11 de novembro.

A dor de cabeça mais recente para o técnico argentino Santiago Solari é o do lateral-direito Odriozola, que se lesionou neste sábado durante a derrota para o Eibar por 3 a 0, também pelo Espanhol.

A principal novidade no Real para o duelo com a Roma é o atacante dominicano Mariano Díaz, que se recuperou de contusão e está na lista de relacionados, que também conta com o lateral-esquerdo Marcelo e o meia-atacante Vinicius Júnior.

Com EFE e Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.