Lewandowski brilha na estreia de Coutinho e garante 1ª vitória do Bayern

Atacante polonês marcou os três gols da vitória do Bayern sobre o Schalke 04; Coutinho entrou no segundo tempo

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2019 15h43
EFE/EPA/SASCHA STEINBACHPhilippe Coutinho estreou pelo Bayern neste sábado (24)

O Bayern de Munique venceu neste sábado (24) pela primeira vez na atual edição do Campeonato Alemão, em visita ao Schalke 04 que terminou com placar de 3 a 0, graças a mais uma atuação inspirada do atacante polonês Robert Lewandowski, que fez os três gols, em jogo marcado pela estreia do meia Philippe Coutinho.

Após começar a temporada tropeçando em seus domínios no Hertha Berlim, ficando no empate em 2 a 2, o time bávaro não teve dó dos Azuis Reais, que também marcaram um ponto na rodada inicial, ao ficarem na igualdade com o Borussia Mönchengladbach.

Autor de dois gols na estreia, Lewandowski mostrou inspiração mais uma vez, ao abrir o placar aos 20 da primeira etapa, depois de converter cobrança de pênalti. No segundo tempo, o polonês ampliou aos 5 e deu números finais ao duelo aos 30.

Antes do terceiro gol ser marcado, o técnico croata Niko Kovac lançou em campo a mais badalada contratação do Bayern para a temporada, Philippe Coutinho, que foi apresentado como reforço no início da semana e já ficou em campo por pouco mais de 30 minutos, após substituir o meia-atacante alemão Thomas Müller.

Com a vitória de hoje, o time de Munique saltou provisoriamente para a quarta colocação, enquanto o Schalke está no 12º lugar, antes do complemento da rodada.

*Com EFE