Boateng, do Bayern de Munique, pode pegar 5 anos de prisão por agredir a esposa
A primeira queixa de agressão foi feita em fevereiro de 2019 e as investigações foram interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus; entenda
Campeão do mundo com a seleção da Alemanha e atual vencedor da Liga dos Campeões, o zagueiro Jerome Boateng, do Bayern, foi intimado a comparecer a um tribunal de Munique em 10 de dezembro, quando terá de prestar esclarecimentos de uma suposta agressão feita a sua mulher Sherin Senler, durante uma viagem de férias do casal em 2018. De acordo com publicação do jornal local Bild, nesta quinta-feira, 15, as autoridades teriam obtido um vídeo de uma câmera de segurança que mostra a agressão do defensor, que teria jogado um pequeno castiçal de vidro na mulher durante uma discussão.
Boateng, que é um dos pilares da seleção alemã, pode ser condenado a cinco anos de prisão, caso seja considerado culpado. Para alguns meios de comunicação da Alemanha, o esperado é que o atleta tenha de pagar uma multa. A primeira queixa de agressão foi feita em fevereiro de 2019 e as investigações foram interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. Jerome Boateng e Sherin Senler têm duas filhas, as gêmeas Lamia Boateng e Soley Boateng, de nove anos de idade. Revelado pelo Hertha Berlin, Boateng, de 32 anos, está no Bayern desde 2011, time no qual disputou 326 jogos, com oito gols marcados. O zagueiro defende a seleção alemã desde 2004, quando serviu o time sub-17.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.