David Luiz deixou o Chelsea por não querer trabalhar com Lampard, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 13h29
Divulgação/ArsenalDavid Luiz foi contratado pelo Arsenal nesta janela de transferências

David Luiz trocou o Chelsea pelo Arsenal nesta janela de transferências e surpreendeu muita gente. O motivo de ter deixado a equipe de Stamford Bridge, de acordo com o “The Telegraph”, foi porque o brasileiro não queria ser treinador por Frank Lampard, treinador recém-contratado pelo clube.

O jornal britânico afirma que David Luiz ficou descontente com a chegada de Lampard, que começou a montar uma dupla de zaga com Christensen e Zouma na pré-temporada.

Em duas passagens, David Luiz vestiu a camisa dos “Blues” por sete temporadas e havia renovado o seu contrato em maio. No último dia da janela de transferências, no entanto, o defensor foi anunciado pelo Arsenal. Os londrinos pagaram 8,7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) pelo jogador.

Já Lampard, ídolo do Chelsea como jogador, tenta repetir o sucesso, agora como treinador do time principal. O ex-volante foi oficializado como técnico do time no dia 4 de julho, ocupando o cargo de Maurizio Sarri.

David Luiz já estreou pelos “Gunners”. O zagueiro participou da vitória da equipe por 2 a 1 contra o Burnley no último sábado, em confronto válido pela segunda rodada da Premier League.