Depois de ganhar Bola de Ouro, Messi é eleito o melhor de novembro no Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2019 10h40
Divulgação UEFAMessi foi eleito o melhor jogador de novembro do Campeonato Espanhol

Lionel Messi está vivendo dias mágicos. Após ganhar a sua sexta Bola de Ouro, na segunda-feira (2), o atacante do Barcelona foi eleito pela La Liga o melhor jogador do Campeonato Espanhol de novembro. Karim Benzema, do Real Madrid, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, completaram o pódio da premiação.

Durante novembro, Messi foi dono de atuações exuberantes como, por exemplo, nas vitórias diante dos “Colchoneros” e do Celta de Vigo. Ao todo, o astro marcou quatro vezes e deu uma assistência no período.

Assim, o camisa 10 já se recuperou do início conturbado da temporada 2019/20, quando sofreu duas lesões, tornando-se o garçom da competição com 5 assistências, além de pleitear ao prêmio de artilheiro do Espanhol, com 9 gols – um a menos que Benzema, líder no quesito.

Recentemente, Lionel Messi também atingiu outra marca importante na carreira ao completar 700 jogos com a camisa do time blaugrana. Na ocasião, ele deixou o seu gol no triunfo contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Espanhol. Veja abaixo.

Agora, ele tentará melhorar os seus números contra o Mallorca, no próximo sábado (7), no Camp Nou. O Barcelona é líder do nacional, com os mesmos 31 pontos do Real Madrid.