É uma máquina de gols? Coutinho faz 2, e líder Bayern massacra Hoffenheim fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 29/02/2020 14h44
Armando Babani/EFE Philippe Coutinho brilhou na goleada do Bayern por 6 a 0 sobre o Hoffenheim

O jogo contra o Hoffenheim, fora de casa, parecia ser um compromisso complicado para o Bayern de Munique, mas não foi. O líder do Campeonato Alemão simplesmente esmagou o adversário com uma atuação capaz de colocar medo nos concorrentes. Até Philippe Coutinho, que não tem se saído bem na Alemanha, deitou e rolou neste sábado, marcando dois gols na goleada por 6 a 0 do time da Bavária.

O resultado deu sequência ao ótimo momento vivido pelo Bayern, que, na última terça-feira, atropelou o Chelsea, em Londres, na rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Agora, o heptacampeão alemão lidera a competição nacional com quatro pontos a mais que o Red Bull Leipzig, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Bayer Leverkusen, em seu estádio. Massacrado pelo Bayern, o Hoffenheim é o oitavo colocado.

A festa dos visitantes começou muito cedo em Hoffenheim. Logo com um minuto de jogo, Müller cruzou para Gnabry, autor de dois gols na vitória sobre o Chelsea, abrir o placar. Esse tento precoce deixou os donos da casa de pernas para o ar, e a coisa ficou pior pouco depois, aos seis, quando Kimmich marcou o segundo com um chute da entrada da área.

O jovem atacante holandês Zirkzee, que teve a responsabilidade de substituir o artilheiro Lewandowski, aproveitou bem a oportunidade. Aos 14, ele recebeu um cruzamento na pequena área e mostrou bastante frieza para girar e marcar o terceiro gol do Bayern com um toque de categoria.

Ainda no primeiro tempo, Philippe Coutinho marcou pela primeira vez na jornada com um chute muito bem colocado, disparado de dentro da área. Um gol com a marca do talentoso meia, que voltou a balançar a rede logo no primeiro minuto da segunda etapa, aproveitando um cruzamento de Müller.

Goretzka anotou o sexto do Bayern, e outros gols poderiam ter saído, mas o time visitante decidiu diminuir o ritmo, para alívio da aflita torcida do Hoffenheim.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.