Ex-Barcelona, Tata Martino é anunciado como novo técnico do México

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 17h15 - Atualizado em 07/01/2019 17h24
Divulgação FMFGerardo Martino vai substituir Juan Carlos Osorio no comando da seleção mexicana

A seleção mexicana tem um novo treinador. Nesta segunda-feira (7), a federação local confirmou a contratação do técnico Gerardo Martino, que vai substituir o ex-são-paulino Juan Carlos Osorio, que levou o México às oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado, caindo diante do Brasil.

O nome de Martino já vinha sendo cogitado pela imprensa mexicana, mas somente nesta segunda foi confirmado. A negociação estava encaminhada, mas a federação esperava o fim da disputa da Major League Soccer, o campeonato norte-americano de futebol, em que o treinador foi campeão com o Atlanta United, no último mês.

Imediatamente após o anúncio, Martino foi apresentado e comentou a expectativa diante deste novo desafio. “Meu compromisso é trabalhar com todo o esforço para fazer uma seleção do México melhor. É uma das seleções que mais evoluiu nos últimos tempos e sempre vai à segunda fase da Copa do Mundo. Isso marca um pouco o processo”, considerou.

Martino tem no currículo passagens por Cerro Porteño, Newell’s Old Boys e seleção paraguaia, mas ganhou destaque por ter comandado o Barcelona de Lionel Messi, onde decepcionou na temporada 2013/2014, e a seleção argentina, conseguindo dois vices continentais entre 2014 e 2016.

Com informações de Agência Estado