Futebol na Holanda não deve ter público até existir vacina, diz ministro
O ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, descartou nesta quinta-feira (7) a possibilidade de que sejam autorizada a realização de jogos de futebol com a presença de público antes de que seja disponibilizada uma vacina contra o novo coronavírus.
“Ninguém sabe quanto tempo isso levará. Esperamos que logo, como certeza, mas o realista é pensar que dentro de um ano ou até mais”, admitiu o integrante do governo, em carta enviada ao Parlamento do país.
No texto, o ministro se referiu não apenas aos jogos de futebol, mas também a outros eventos com habitual grande concentração de público, como os shows de música, que serão, segundo ele, o último passo no relaxamento de medidas de contenção do contágio da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Ontem, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, afirmou que o futebol poderá voltar em 1º de setembro, sempre com as partidas dos campeonatos profissionais acontecendo com portões fechados.
O Campeonato Holandês foi um dos primeiros de alto nível na Europa a ser encerrado sem a realização de todas as rodadas, justamente devido a proibição da prática de futebol até o fim de agosto. A competição terminou sem um campeão e rebaixados.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.