Goleiro contratado pela Juventus admite ter ficado surpreso por jogar com Cristiano Ronaldo
O goleiro italiano Mattia Perin, apresentado nesta quarta-feira (11) como jogador da Juventus, admitiu que se sentiu surpreso pela possibilidade de dividir vestiário com atacante o português Cristiano Ronaldo, anunciado ontem pela equipe de Turim.
“Não esperava, embora não me surpreenda que um clube grande como este tenha trazido um jogador deste tipo. A notícia me impactou, porque é o melhor jogador do mundo. Treinar com um grande profissional e aprender com ele será um adicional”, garantiu o jogador que defendeu o Genoa por cinco temporadas.
O novo reforço da Juventus acredita que a chegada do astro português será benéfica para todo o futebol da Itália.
“É algo importante para todos, para nós da Juventus e para o Campeonato Italiano, que voltará a ser um dos dois ou três melhores do mundo. A Juventus está junto do Real Madrid, do Barcelona e do Bayern de Munique. Estamos nesse nível”, afirmou o goleiro de 25 anos.
Perin, claro, não deixou de falar do compatriota Gianluigi Buffon, que foi o dono da meta da Velha Senhora por 17 anos, até a temporada passada, e que foi contratado pelo Paris Saint-Germain.
“Repetir o que fez Gigi será muito difícil, quase impossível. É o maior goleiro do futebol nos últimos 30 anos. É uma referência”, concluiu o jogador, que vai disputar posição com o polonês Wojciech Szczesny.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.