Jovem Pan
Publicidade

Hazard tem data para ser anunciado como reforço do Real Madrid, diz jornal

Hazard deve sair após final da Liga Europa

Tudo indica que Eden Hazard, um dos principais atacantes do mundo na atualidade, será anunciado como reforço do Real Madrid. A imprensa da Europa tem publicado que faltam apenas detalhes para que o acordo com o Chelsea seja anunciado oficialmente. E até o próprio belga já deu uma declaração misteriosa, que indica a saída dele depois do dia 29 de maio.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornal francês L’Equipe, Hazard só será anunciado como reforço do Real depois que disputar a final da Liga Europa. Ele está atuando pelo Chelsea, que enfrentará o Arsenal na grande decisão. O diário publicou que a transferência custará cerca de 100 milhões de euros e deve ser divulgada em 30 de maio.

Hazard manteve o mistério até agora, mas deixou claro que tudo já está acertado com algum time: “eu tomei minha decisão, mas não é apenas sobre mim. Eu avisei ao clube há algumas semanas. Queria que isso fosse esclarecido antes, mas não aconteceu. Eu sigo esperando, assim como os torcedores estão esperando”.

A imprensa inglesa tem publicado que Hazard e Chelsea tiveram dificuldades para acertar uma renovação de contrato. E isso teria facilitado a negociação dele com o Real Madrid.

Técnico do Chelsea, Maurizio Sarri não deu qualquer pista sobre a possível saída de Hazard: “Eden deu o seu melhor nas sete temporadas pelo Chelsea. Ele se tornou um dos melhores dois ou três jogadores do mundo, mas acho que temos que respeitá-lo e respeitar sua decisão. Espero, claro, como todo torcedor do Chelsea, que ele siga conosco. Mas neste momento, não sei”.

Hazard foi revelado pelo Lille e chegou ao Chelsea em 2012. Nestes 7 anos de clube, ele venceu a Liga da Europa de 2013 e a Premier League duas vezes (em 2015 e 2017). Além disso, também faturou a Copa da Inglaterra em 2018 e a Copa da Liga Inglesa em 2015.  Em praticamente todos títulos foi o principal jogador da equipe. Na Copa do Mundo de 2018 ele ganhou a Bola de Prata, além de ter sido líder de assistências.

Publicidade
Publicidade