Ibra volta a criticar postura de LeBron James: ‘Atletas unem o mundo, os políticos o dividem’

A polêmica começou quando o atacante do Milan questionou as manifestações políticas do astro do Los Angeles Lakers

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2021 13h40 - Atualizado em 03/03/2021 13h42
Montagem sobre fotos/Reprodução/EFE/EPA/MATTEO BAZZI/ Erik Lesser/EFEIbrahimovic e LeBron James protagonizaram uma discussão sobre a manifestação política entre os atletas

A polêmica entre Zlatan Ibrahimovic e LeBron James ganhou um novo capítulo na última terça-feira, 2. Desta vez, o atacante do Milan se explicou sobre a fala de não gostar quando atletas de status, como o astro do basquete, se posicionam sobre política. “Atletas unem o mundo, os políticos o dividem. Nosso papel é unir o mundo fazendo o que fazemos de melhor. Atletas deveriam ser atletas e políticos deveriam ser políticos”, disse o sueco, em entrevista coletiva.

A discussão entre os dois começou na última quinta-feira, 25, quando Ibrahimovic disparou contra a estrela do Los Angeles Lakers. “Ele (LeBron) é fenômeno, mas eu não gosto quando pessoas com status falam sobre política. Faça o que você é bom fazendo”, comentou o futebolista. “Eu jogo futebol porque sou o melhor nisso. Não sou político. Se eu fosse um política, eu estaria fazendo política. Esse é o primeiro erro que pessoas famosas fazem quando ficam famosas. Para mim é melhor evitar certos tópicos e fazer o que você é bom fazendo, senão corre o risco de fazer algo errado”, completou.

LeBron James, então, respondeu o atacante do Milan e o chamou de hipócrita. “Ele é o mesmo cara que voltava na Suécia e falava sobre essas mesmas coisas, porque seu sobrenome não era um sobrenome tradicional, sentiu que havia alguma discriminação estava acontecendo”, disse James. “Então sou o tipo de pessoa errada porque faço meu dever de casa. Nunca iria calar a boca sobre as coisas que estão erradas”, complementou o jogador de basquete, lembrando que Ibra sofria preconceito na Suécia por ter raízes bósnias.