Com médico e rodízio, Itália vê 1º time voltar aos treinos
O Sassuolo se tornou, nesta segunda-feira (04), o primeiro time dentre os 20 clubes da Série A do Campeonato Italiano a retomar treinamentos em meio à pandemia do novo coronavírus. Imagens divulgadas pela própria equipe nas redes sociais mostram que houve apenas treino físico. Os jogadores correram pelo gramado e não tiveram contato com bola.
O atual 11º colocado do Calcio adotou medidas rígidas para voltar a campo: os atletas já chegaram ao CT com uniforme apropriado para a atividade e foram separados em turnos de dois por vez em cada um dos quatro campos. Os únicos “acompanhantes” eram um médico e um preparador físico.
Assim deve ocorrer também com os outros clubes do país, um dos mais atingidos pela pandemia no mundo. A Itália autorizou a retomada das atividades ontem, e a maioria dos times vai iniciar pelos testes médicos para detectar se algum dos jogadores tem ou teve Covid-19.
Os atuais líderes do campeonato, por exemplo, já contam com um cronograma específico. A primeira colocada, Juventus, voltará aos treinos a partir do meio da semana. Os dez jogadores que estavam fora da Itália, incluindo Cristiano Ronaldo, passarão por mais um período de isolamento de 14 dias.
A vice-líder Lazio, por sua vez, fará testes entre hoje e amanhã e abrirá o CT para que quatro jogadores se exercitem em campo por vez. Já a Inter de Milão, terceira colocada, começará as atividades no gramado na terça-feira, com cinco atletas por turno, acompanhados de médico e preparador físico.
O Campeonato Italiano foi paralisado após a 26ª rodada. Ou sejam, restam 12 jogos para cada time até o término da competição – exceto para Inter de Milão, Atalanta, Verona, Parma, Sassuolo, Cagliari, Torino e Sampdoria, que têm uma partida a mais a fazer.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.