Jogadores do Peñarol treinam com olhos vendados para promover inclusão de cegos

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 08h39
Peñarol/ Divulgação Cegos do Peñarol tiveram bons resultados em torneios recentes

Os jogadores do Peñarol tiveram um treino inusitado e especial, nesta segunda-feira (15). Com a intenção de promover o time de cegos do clube, os atletas da equipe principal jogaram com olhos vendados.

A atividade serviu para marcar a celebração do “Dia del Bastón Blanco” (Dia da Bengala Branca, em tradução livre), dedicado a incentivar a inclusão dos deficientes visuais à sociedade.

No Twitter do time de cegos do Peñarol  foram publicadas fotos e informações voltadas para o suporte aos que não enxergam, total ou parcialmente, em suas atividades diárias.

O Peñarol apresentou a equipe formada por deficientes visuais no dia 1º de junho de 2017. Desde então, os atletas desempenham as atividades nas instalações do clube de Montevidéu.

Desde então, os “Carboneros” já fizeram partidas contra a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, o Boca Juniors e o Estudiantes de la Plata, ambos da Argentina.

No fim de setembro, conquistou um triangular, que teve participação do Huracán, também da Argentina, e do Plaza Colonia, do Uruguai.

Com EFE