Joia do Barça, Ansu Fati consegue nacionalidade espanhola para jogar Mundial sub-17

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 09h56
Toni Albir/EFEAnsu Fati pode jogar o Mundial sub-17 pela Espanha

Ansu Fati, de 16 anos, é a sensação do Barcelona no início desta temporada, destacando-se pela personalidade e a qualidade demonstradas dentro de campo. Nascido em Gunié-Bissau, o atacante obteve, nesta sexta-feira (20), a nacionalidade espanhola e poderá defender a “Fúria” sub-17 no Mundial da categoria, que será realizado no Brasil.

Conforme publicação realizada pelo jornal “AS”, o Conselho de Ministros do país concedeu o passaporte espanhol a Ansu Fati após pedido da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Conselho Superior de Esportes. O processo de nacionalização do jogador já durava três meses e foi celebrado no país europeu.

Desta forma, Ansu Fati já está entre os 50 inscritos na pré-lista da “Roja” para o torneio que começará em outubro.

Ansu Fati estreou pelo time profissional do Barcelona no segundo tempo diante do Bétis, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Em seguida, ele ganhou mais duas oportunidades (contra Osasuna e Valencia), balançando as redes em ambas.

Na última terça-feira (17), ele também fez a sua primeira partida pela Liga dos Campeões, em duelo contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. Assim, ele se tornou o jogador mais jovem do Barcelona a estrear na Champions.