Joia do Barcelona, Ansu Fati é convocado para defender equipe sub-21 da Espanha
O atacante Ansu Fati, do Barcelona, foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção espanhola sub-21 em jogo das Eliminatórias para o Campeonato Europeu da categoria, um dia após ter o processo de naturalização concluído.
A jovem promessa foi chamado pelo técnico Luis de la Fuente para substituir outro jogador do ‘blaugrana’, o atacante Carlos Pérez, que apresenta problemas musculares e acabou cortado.
Fati, que nasceu em Guiné-Bissau, era apontado como candidato a integrar a lista da Espanha para o Campeonato Mundial sub-17, que será disputado no Brasil, mas ficou fora, justamente, para integrar categorias de atletas mais velhos.
A convocação, além disso, aconteceu antes da conclusão do processo de naturalização do atacante, que passou a ter a cidadania espanhola ontem, segundo informação divulgada pela federação local.
Fati e os companheiros de seleção encararão Montenegro nesta terça-feira, fora de casa, no terceiro compromisso pelas Eliminatórias para a Euro sub-21. Até o momento, os comandados por De la Fuente venceram os dois compromissos que disputaram.
* Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.