Lionel Messi pode bater três recordes de Pelé em 2020; confira
O atacante Lionel Messi marcou duas vezes na última Data Fifa (contra Brasil e Uruguai), embalou na temporada após um início marcado por lesões e pode bater marcas expressivas de Pelé, um dos principais jogadores da história do futebol, em 2020.
Com os tentos marcados diante dos brasileiros e uruguaios, Messi chegou aos 70 gols marcados com a camisa da Argentina. Desta forma, ele está com apenas sete a menos que Pelé, o maior artilheiro das seleções sul-americanas, que tem 77.
Além disso, Messi também pode bater o recorde de Pelé como maior goleador por um único clube. Pelo Santos, o Rei foi às redes 643 vezes, marcando 31 a mais que o argentino.
Por último, Messi pode buscar a marca de Pelé de detentor mais gols por clubes e seleções em partidas oficiais. Enquanto o ex-craque brasileiro tem 757, o astro do Barcelona soma 682.
Eleito seis vezes o melhor do mundo pela Fifa, Messi possui a incrível marca de ter participado com gols ou assistências 960 vezes, com 682 tentos e 278 passes decisivos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.