Liverpool confirma lesão e Fabinho está fora do Mundial de Clubes

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 10h23
Divulgação LFCFabinho está fora do Mundial de Clubes

O Liverpool não poderá contar com um importante jogador no Mundial de Clubes, que será realizado entre o dia 11 e 21 de dezembro, no Catar. Em comunicado oficial, o volante Fabinho teve uma lesão confirmada nesta sexta-feira (29) e só retornará aos gramados em 2020.

De acordo com o clube, o brasileiro sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante o empate em 1 a 1 do Liverpool diante do Napoli, na última quarta-feira (27), em jogo válido pela Champions League. Na ocasião, ele precisou deixar a partida aos 18 minutos, alegando dores após cair de forma desajeitada.

“Uma avaliação mais aprofundada sobre a lesão descobriu que Fabinho ficará fora de ação até o Ano Novo. O brasileiro iniciará um programa de reabilitação com a equipe médica dos Reds em Melwood, enquanto ele volta a se recuperar”, informou. 

Além da competição intercontinental, Fabinho também perderá o duelo decisivo contra o RB Salzburg, marcado para o dia 10 de dezembro, fora de casa. O jogo será o último da fase de grupos da Liga dos Campeões e definirá os classificados para a fase mata-mata.

Já no Mundial, o Liverpool terá pela frente Monterrey, Al Sadd ou Hienghène na semifinal, agendada para o dia 18 de dezembro. Se passar, a equipe inglesa pode enfrentar o Flamengo na final.