Loucura! Argélia volta a jogar na França após 11 anos e agita multidão; veja

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 10h50
Reprodução/Youtube/Guerrero ArgelinoArgélia bateu a Colômbia por 3 a 0

A seleção argelina voltou a atuar em solo francês após onze anos e levou uma legião de torcedores ao Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. Em partida realizada na última terça-feira (15), os africanos não decepcionaram o bom público e venceram a Colômbia por 3 a 0, em amistoso de fechamento da Data Fifa.

A Argélia não jogava na França desde 2008, quando ainda não tinha se tornado uma potência e não cativava a grande comunidade magrebina que vive no país europeu. Ontem, no entanto, mais de 40 mil pessoas encheram o estádio para acompanhar o jogo que teve dois gols de Riyad Mahrez e um de Baghdad Bounedjah.

A festa da torcida foi uma verdadeira loucura. Mesmo antes da partida, durante o hino nacional, o público demonstrou muito entusiasmo. Na medida em que a Argélia começou a se impôr sobre os colombianos, os argelinos passaram a ficar mais eufóricos.

Depois do confronto, milhares de pessoas foram às ruas de Lille para celebrar a vitória acapachante diante dos sul-americanos.

A Argélia virou uma potência do futebol africano após se classificar para as últimas duas Copas do Mundo e ganhar Copa Africana de Nações neste ano. Com o resultado, inclusive, a seleção soma 16 partidas de invencibilidade.