Técnico da Alemanha confirma revezamento entre Neuer e Ter Stegen após polêmica
Joachim Low anunciou a lista convocados da Alemanha para os confrontos de outubro diante da Argentina e da Estônia. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (4), o treinador afirmou que irá fazer um revezamento entre os goleiros Manuel Neuer e Ter Stegen. O tema causou polêmica no país nos últimos dias.
“Nós apenas temos que estar felizes por ter dois goleiros de grande qualidade. Eu já disse que Neuer é nosso capitão e, adianto que para a Eurocopa, ele é nosso número 1 se nada de estranho acontecer. Mas é claro que todos os jogadores estão sendo analisados”, disse Low.
“Conversamos com os jogadores e decidimos que Ter Stegen jogará contra a Argentina e Neuer contra a Estônia”, completou.
Ter Stegen, do Barcelona, tem reivindicado mais oportunidades com a seleção nacional, reclamando publicamente devido ao status de reserva. Neuer, por outro lado, é o capitão da Alemanha e tem muita moral com os torcedores.
Para piorar a situação, Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, ameaçou não ceder jogadores à seleção alemã caso o goleiro Manuel Neuer perdesse o posto de titular. Posteriormente, ele recuou e pediu desculpas.
A seleção alemã joga um amistoso diante da Argentina, na próxima quarta-feira (9), em Dortmund. Quatro dias depois, o embate será contra a Estônia, fora de casa, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.