Neto é apresentado e fala em fazer história no Barcelona: ‘Quero ganhar a Champions’

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2019 08h34
Divulgação FCBNeto, novo goleiro do Barcelona

Neto foi apresentado como novo goleiro do Barcelona, na manhã desta terça-feira (9), no Camp Nou. Em entrevista coletiva, o brasileiro evitou as comparações com o titular Ter Stegen e afirmou que pretende vencer a Liga dos Campeões com o time blaugrana.

“A repercussão de estar no Barça é muito grande e é um orgulho estar em uma equipe que briga a cada ano por uma Champions. Estive em uma equipe onde eu perdi a Champions na final e meu objetivo de jogar no Barça é esse: pode ganhar a Champions e poder ajudar meus companheiros nisso”, afirmou.

“Sou a pessoa mais feliz do mundo. Estou no clube que sempre sonhei. E tive férias incríveis com a minha família”, continuou.

O ex-arqueiro do Valencia também não demonstrou-se intimidado ao ser perguntado sobre brigar por posição com Ter Stegen, um dos melhores goleiros da atualidade.

“Respeito o Marc [Ter Stegen] e os outros companheiros, mas sou um goleiro com experiência e quero ajudar o Barcelona a conquistar títulos. Eu vim para ajudar o Barcelona a crescer e mostrar o meu trabalho, a minha determinação e sabendo que existem grandes profissionais neste clube”, disse.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Neto também comentou sob voltar a disputar partidas pela seleção brasileiro. O goleiro já foi convocado por Tite em uma ocasião.

“Para um brasileiro, sabemos o que é jogar no Barcelona em nosso país. Voltar à seleção será continuidade do meu trabalho aqui”, comentou.