Jovem Pan
Publicidade

‘Neymar é um herói aos meus olhos’, diz criador de história em quadrinhos inspirada no craque

Modelo, garoto propaganda, jogador de futebol. Quando achamos que nada mais faltava para a carreira de Neymar, ele vira super-herói dos quadrinhos. Achou exagero? O criador e roteirista da série, Jason M. Burns, não acha. “Qualquer um que faça o que ele faz em campo é um herói aos meus olhos. Ele pode não vestir uma capa, mas planta coisas maravilhosas”.

Publicidade
Publicidade

Lançada nesta quarta-feira, 12, a série “Inked” tem como protagonista Júnior, personagem inspirado no craque brasileiro. Burns, autor também de alguns best-sellers do “The New York Times”, falou com exclusividade à Jovem Pan sobre o projeto. “Eu estou desenvolvendo a história há alguns anos, na verdade, mas acho que tudo ganhou sentido quando o Neymar entrou. Embora o personagem seja totalmente fictício, ele tem características e elementos da personalidade que são definitivamente do próprio Neymar Jr”, explicou.

Na trama, Júnior recebe uma tinta mágica que consegue dar vida às suas tatuagens – sendo que todos os desenhos são idênticos aos do corpo do atleta. Ele usa esse poder para tentar encontrar a irmã que foi sequestrada por um cartel com “conexões místicas” e logo se torna um “super-herói urbano” que ajuda aqueles que mais precisam.

Para o criador, esse “ganhar vida” das tatuagens, sua parte favorita, é o que torna a história única. “Por enquanto o leão da mão esquerda foi o único a ganhar vida, mas nos próximos capítulos outras tatuagens ganharão e cada uma terá seu poder e personalidade”.

Apesar de as tatuagens imitarem as do jogador, a ideia partiu dos desenhos tatuados no corpo do próprio roteirista, outro apaixonado por suas marcas. “Tenho dezenas. Elas representam coisas que são e foram importantes na minha vida. Tenho meus filhos tatuados, por exemplo, e a minha sobrinha que já faleceu”.

Chris Flannery, presidente da produtora independente “Fan the Flame Concepts”, foi o responsável por levar Neymar Jr. até Jason e, em suas palavras, as conversas se iniciaram depois dessa introdução e duraram cerca de dois anos até o lançamento da HQ.

“Eu gosto de falar que a história escolheu o Neymar e não o contrário, ele é apaixonado por quadrinhos, cresceu lendo Batman. Ele me confidenciou que estava realizando um sonho ao virar um super-herói”, disse.

Apesar de a história se passar no Brasil, o país tropical foi escolhido depois da entrada do jogador nos negócios. O roteirista nunca veio a solo brasileiro, mas achou “um lugar maravilhoso” durante suas pesquisas. E como tem medo de avião e não voa para lugar nenhum, vai ser difícil conhecer a locação.

Agora seu desejo é que as pessoas do mundo inteiro possam ler e se apaixonar pela concepção. “Fãs de Neymar, das histórias em quadrinhos e até mesmo de tatuagem: tentem ler e continuem fiéis a história até onde der”, pediu.

Assista aqui ao vídeo de apresentação do projeto:

Publicidade
Publicidade