Jovem Pan
Publicidade

Neymar não vai operar, mas perderá jogos da Liga dos Campeões e da Seleção Brasileira

Neymar se lesionou em jogo contra o Strasbourg, em janeiro

O Paris Saint-Germain emitiu uma nota oficial para explicar como vai tratar a lesão de Neymar. O clube decidiu que fará um tratamento conservador, sem cirurgia, para recuperar a fratura no quinto metatarso do pé do brasileiro. O tempo de recuperação, de pelo menos 10 semanas, deixará Neymar fora de pelo menos 2 jogos da Liga dos Campeões e 2 amistosos da Seleção Brasileira.

Publicidade
Publicidade

O PSG vai enfrentar o Manchester United na Champions. Os jogos estão marcados para 12 de fevereiro e 6 de março. Mas Neymar só deve estar de volta em abril. Caso o time francês chegue nas quartas de final, pode ter o reforço de Neymar. Os jogos serão entre 9 e 17 de abril.

Já a Seleção Brasileira fará 2 amistosos no final de março. Um deles será contra a República Tcheca, no dia 26. O outro será contra um adversário não definido. Tite já avisou que não vai convocar Neymar se ele não estiver 100%. Portanto o Brasil fará testes para jogar sem Neymar mais uma vez.

Veja a nota oficial do PSG na íntegra:

“Na noite de terça-feira, o PSG reuniu um grupo de especialistas médicos mundialmente conhecidos para examinar a lesão no pé direito de Neymar, sofrida na partida contra o Strasbourg, na Copa da França, em 23 de janeiro.

Depois de uma análise detalhada dos especialistas, um consenso foi atingido para um tratamento conservador da lesão de Neymar no quinto metatarso. Informado dessa recomendação, o atacante brasileiro do PSG concordou com esse protocolo. Como resultado, Neymar é esperado para retornar aos gramados em dez semanas”

O Paris Saint-Germain deseja seu apoio mais forte e maior incentivo para Neymar superar essa lesão, com a coragem e a determinação que sempre demonstrou”

Publicidade
Publicidade