Presidente da Uefa ameaça tirar clubes belgas de competições europeias
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, criticou duramente a decisão do Campeonato Belga de encerrar a temporada e advertiu que essa medida coloca em risco a participação das equipes da Bélgica em competições europeias.
“Acho que esse não é o caminho. A solidariedade não é um caminho de mão única. Você não pode pedir ajuda e depois tomar a sua própria decisão. Devo dizer que os belgas e outros que possam estar pensando em algo semelhante estão colocando em risco sua participação em competições europeias na próxima temporada”, disse Ceferin à emissora alemã (ZDF).
Em carta às federações europeias, Ceferin recomenda que os campeonatos não sejam encerrados e se diz confiante que o futebol poderá voltar a ser jogado nos próximos meses.
“Qualquer decisão de acabar com as competições nacionais é neste momento precipitada e injustificada”, afirma Ceferin na carta.
O dirigente está empenhado em terminar as competições europeias e as competições domésticas em julho ou agosto, mesmo que isso signifique jogar sem público.
“Futebol sem espectadores não é o mesmo que futebol com espectadores, mas, de qualquer forma, é melhor ter futebol sem audiência e poder vê-lo na televisão do que não ter futebol. Deve ser em julho ou agosto. Em setembro ou outubro já não poderíamos fazer”, argumentou.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.