Jovem Pan
Publicidade

Seleção Brasileira vence Arábia Saudita com gol de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus fez gol após assistência de Neymar

Um dos jogadores mais criticados na Copa do Mundo de 2018, Gabriel Jesus voltou à Seleção Brasileira nesta sexta-feira (12) e foi decisivo. Ele fez o primeiro gol da vitória contra a Arábia Saudita, por 2 a 0, em amistoso disputado em Riyadh. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe após o fracasso na Rússia.

Publicidade
Publicidade

A Seleção Brasileira começou perigosa e teve 5 chances de gol em cerca de 20 minutos. Mas Neymar desperdiçou 3 finalizações, Fred errou na melhor oportunidade e ainda houve uma grande defesa do goleiro saudita, após cabeceio de Gabriel Jesus.

A Arábia Saudita mostrou qualidade no toque de bola, mas não conseguiu finalizar com perigo. Quando começou a crescer no jogo e partir para o ataque, acabou levando gol. Neymar deu ótimo passe para Gabriel Jesus finalizar na saída do goleiro e balançar a rede.

O Brasil voltou bem para o 2º tempo e quase aumentou a vantagem nos primeiros minutos. Lucas Moura, que entrou no lugar de Fred, perdeu um “gol feito” aos 6min. Pouco depois, Neymar ainda mandou a bola na trave.

Mas aos poucos o ritmo da Seleção Brasileira caiu. A Arábia voltou a ficar com a bola de forma inofensiva, o que acabou esfriando a partida. Tite colocou Walace, Arthur e Richarlison para recuperar o controle da partida e conseguiu. Aos 39min aconteceu o lance que “matou” a partida: o goleiro Al-Owais fez uma defesa fora da área para evitar gol de Richarlison e por isso foi expulso. Com um a mais em campo, o Brasil ainda marcou de novo, nos acréscimos, após cabeceio de Alex Sandro.

Publicidade
Publicidade