Seleção da Itália sonda Gabriel Martinelli, brasileiro destaque do Arsenal

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2019 18h12
EFE/ANDY RAINGabriel Martinelli

Mais uma jogador brasileiro já começou a ser assediado para atuar por outra seleção. Gabriel Martinelli, atacante de 18 anos, foi sondado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) para poder defender a seleção italiana. A informação foi dada pela Goal.

Segundo o portal, tanto o Arsenal quanto o estafe de Gabriel Martinelli já foram informados do interesse da seleção da Itália. O atleta ainda não tomou uma decisão e não descarta as possibilidades.

Martinelli nasceu em Garulhos, região metropolitana de São Paulo, e tem passaporte italiano. O trunfo da seleção brasileira é Edu Gaspar, ex-diretor da CBF e atual diretor de futebol do Arsenal, clube de Martinelli. O cartola já está ciente da sondagem.

Caso aceite o convite da Itália, o atacante vai encontrar outros dois brasileiros que são constantemente chamados por Roberto Mancini. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho, ambos do Chelsea.

Questionado em coletiva sobre a possibilidade de contar com Martinelli, o técnico da Itália respondeu:

“Não é tão fácil, é preciso fazer um pedido. Temos que esperar pelos jogadores com dois passaportes. Nesse meio tempo, continuaremos com Immobile e Belotti”, disse.