Sem Neymar, PSG vence Nice fora de casa pelo Campeonato Francês

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2019 12h43
EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIERPartida teve o meia argentino Ángel Di María como artilheiro

O Paris Saint-Germain passou nesta sexta-feira (18) pelo Nice por 4 a 1, fora de casa, em partida pelo Campeonato Francês que teve o meia argentino Ángel Di María como artilheiro — e em que os anfitriões terminaram com apenas nove jogadores em campo.

O camisa 11 começou o jogo com muito gás e abriu o placar aos 15 do primeiro tempo. Seis minutos depois, o ex-Real Madrid e Manchester United ampliou para a equipe visitante, que mais uma vez não teve Neymar, que se contundiu no mais recente amistoso da seleção brasileira, contra a Nigéria, no domingo passado.

Na etapa complementar, aos 22, o Nice esboçou uma reação, com gol do atacante camaronês Ignatius Ganago. Sete minutos depois, o volante francês Wylan Cyprien recebeu segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Antes de a bola rolar novamente, o zagueiro Christophe Hérelle levou o vermelho, ao ser flagrado empurrando o rosto do meia argentino Leandro Paredes.

Com dois homens a menos em campo, os anfitriões viraram presa fácil para o líder do campeonato, que anotou o terceiro gol aos 43, com o atacante francês Kylian Mbappé, e o quarto nos acréscimos, com o atacante argentino Mauro Icardi.

Na partida, o PSG contou entre os titulares com o zagueiro Thiago Silva, que deu lugar no intervalo ao compatriota Marquinhos. Já o Nice teve o zagueiro Dante e o volante Danilo.

Com a vitória, os comandados pelo alemão Thomas Tuchel alcançaram a marca de 24 pontos, cinco a mais que o Nantes, vice-líder, que visitará amanhã o Metz. Já a equipe vermelha e preta da Riviera está na nona colocação, com 13 pontos.

*Com EFE