Sterling é afastado de jogo da Inglaterra após discutir com companheiro de seleção

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2019 10h02
Divulgação/Manchester CitySterling não participará da partida entre Inglaterra e Montenegro

Raheem Sterling não participará da partida entre Inglaterra e Montenegro, marcada para a próxima quinta-feira (14), em Londres, pelas Eliminatórias da Eurocopa. O atacante foi barrado de última hora pelo treinador Gareth Southgate após discutir com Joe Gomez, seu companheiro de seleção.

O clima ruim entre os colegas começou no último domingo, quando o Liverpool bateu o Manchester City por 3 a 1, no Anfield. Na ocasião, Sterling, da equipe visitante, acabou empurrando Gomez, dos “Reds”, já no final da partida, quando o time comandado por Klopp já vencia o confronto com tranquilidade.

Convocados, eles se apresentaram à seleção inglesa na segunda-feira (11), mas não esqueceram o entrevero do jogo realizado pelo Campeonato Inglês. De acordo com o tabloide “Daily Mail”, Sterling viu Gomez dando risada durante o treino e partiu para cima do jogador, o agarrando pelo pescoço e precisando ser contido pelos companheiros.

Em entrevista coletiva, Gareth Southgate admitiu que ambos atletas ainda estavam com a cabeça no clássico e que, por isso, ele optou em tirar Sterling da lista de relacionados para o duelo com Montenegro.

“Decidimos não relacionar Raheem [Sterling] para o jogo contra o Montenegro na quinta-feira. Um dos grandes desafios e pontos fortes para nós é que conseguimos separar as rivalidades dos clubes da seleção. Acho a coisa certa para a equipe. É a decisão que tomamos com o acordo de toda a equipe. É importante apoiar os jogadores e focar no jogo”, afirmou.

Já Sterling reconheceu o erro e revelou que “fez as pazes” com Joe Gomez: “Conversei com Joe, resolvemos as coisas e seguimos em frente.  Estamos em um esporte em que as emoções são altas e sou homem o suficiente para admitir quando as emoções me superam. Nós praticamos esse esporte por causa de nosso amor por ele. Somos bons e Entendemos que foi uma coisa de 5 a 10 segundos”, disse.

Sterling deve voltar a atuar pela seleção na partida contra Kosovo, no domingo (17), fora de casa. A Inglaterra lidera o Grupo A e precisa de apenas uma vitória para carimbar a sua vaga no torneio continental.