Talisca faz golaço e coloca Gunaghzou na semi da Champions Asiática; veja

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 10h23
Sina SportsAnderson Talisca fez o gol da classificação do Guanghzou Evergrande

Anderson Talisca, meio-campista do Guanghzou Evergrande, marcou um belo gol de fora da área no empate em 1 a 1 diante do Kashima Antlers, no Japão, nesta quarta-feira (18), em confronto pela Champions League Asiática. Com o resultado, a equipe chinesa conquistou a vaga para a semifinal do torneio continental – a partida de ida terminou 0 a 0.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Talisca recebeu na esquerda, levou para dentro e soltou uma bomba, no canto do goleiro, abrindo o placar na casa do adversário.

Na segunda etapa, o Kashima até conseguiu empatar com Serginho, brasileiro com passagem por Santos, Vitória e América-MG. A igualdade em 1 a 1, no entanto, não serviu para o time hipônico, que caiu nas quartas de final graças ao critério de gol marcado fora de casa.

Agora, o Guanghzou Evergrande, que também conta com o ex-corintiano Paulinho na equipe, enfrenta outro time japonês na semifinal: o Urawa Red Diamonds. Os embates estão marcados para os 1 e 22 de outubro.

Quem avançar, enfrentará na grande decisão o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Sadd (Catar), que fazem a outra semifinal.

O campeão da Champions League da Ásia terá uma vaga no Mundial de Clubes. Na última segunda-feira, a Fifa realizou o sorteio do campeonato que será disputado no Catar entre 11 e 21 de dezembro.