Vestiário está decepcionado com presidente do Barcelona em negociação por Neymar, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 19h51
EFE/ Biel AliñoMessi

Neymar é muito querido dentro do elenco do Barcelona, principalmente entre alguns dos maiores nomes, como Messi, Piqué e Luis Suárez. Segundo o jornal “Marca”, o vestiário do clube catalão está decepcionado com o presidente Josep Maria Bartomeu por conta do modo como o dirigente está lidando com a negociação envolvendo PSG e o brasileiro.

O jornal afirma que Neymar conversou com alguns “pesos pesados” do vestiário do Barcelona e revelou que a oferta feita pelo clube ao PSG foi de 140 milhões de euros, valor bem abaixo do que os franceses pedem. Essa proposta teria deixado o vestiário “indignado”. Os jogadores acreditam que o presidente Bartomeu não está fazendo o suficiente para repatriar o atacante.

Segundo o “Marca”, o cartola teria garantido ao elenco que iria fazer de tudo para levar Neymar de volta para a Catalunha. O vestiário entende que uma proposta de 140 milhões, sabendo que existem outros clubes interessados, como o Real Madrid, não é suficiente.

Os “pesos pesados” do Barça já acreditam que Neymar não chegará ao Camp Nou para esta temporada, segundo a publicação. É de conhecimento de todos que a relação entre Real Madrid e PSG é bem melhor do que com o clube catalão. Seria necessário um esforço econômico da direção azul-grená, o que não está sendo visto pelo vestiário.

O jornal aponta principalmente a decepção de Messi com o comportamento de Bartomeu. Segundo o jornal, a chegada de Neymar é uma obsessão do craque argentino, que acredita que o brasileiro é peça fundamental para o Barça vencer mais uma Champions. O “Marca” relata que a direção do clube catalão precisa atender os pedidos do seu camisa 10, já que o contrato com o argentino se encerra em junho de 2020 e a intenção é renová-lo.

Segundo o jornal catalão “Sport”, o Barcelona pediu que Neymar se posicionasse oficialmente sobre o desejo de voltar para a Catalunha. Porém, o jogador acredita que “não se dão as condições para arriscar” um posicionamento oficial de que deseja apenas jogar no Barça, por conta das propostas não tão convincentes dos catalães